4 DIAS NA CIDADE DO MÉXICO
Olá galerinhaaaaa! Que saudade de escrever pra vocês! Como vocês estão?
DIA 2
DIA 3
DIA 4
DIA 1 - CHEGADA
Chegamos na cidade do México a tarde e fomos para o nosso hotel ONE Ciudad de Mexico - Alameda. Olha, o preço e qualidade do hotel foram essenciais para nossa viagem, ficamos 5 dias e me lembro que não foi caro, com café da manhã incluso. Além disso, água e suco à vontade o dia todo!
Depois de darmos uma descansadinha, o hotel ofereceu uma van SEM CUSTO pra nos levar e buscar na galeria FORUM BUENA VISTA CENTRO COMERCIAL para dar uma volta e jantar. Se você não gosta de pimenta, não esqueça de pedir pra eles!
DIA 2
No segundo dia, acordamos cedinho para conhecer a Plaza de la Constitución. Fomos tentar pegar transporte público, mas não façam isso. É uma cidade com mais de 8 milhões de habitantes e, com isso, os ônibus passavam sempre muitooo lotadosss!
Plaza de la Constitución |
Essa região da praça é uma região muito bonita da cidade! Nem tudo lá na cidade do México é assim... Depois, fomos ao parque CHAPULTEPEC, se preparem, lá é gigannnnte e tem muita coisa pra fazer! Não conseguimos fazer tudo, mas fomos ao zoológico e conhecemos um pouco do "pequeno" parque.
Placa da cidade do México |
Em seguida, fizemos um trajeto a pé (uns 3 ou 4 km) até o ACUARIO INBURSA, o maior aquário do México. Compramos os ingressos lá mesmo, custaram em torno de 230 pesos, mas idosos pagam menos. Pra quem gosta do ambiente marinho, vale muito a pena, tem bastante coisa diferente e linda!
Acuário Inbursa |
Acordamos cedinho novamente (viajar com a gente é acordar cedo pra aproveitar!) para conhecer as pirâmides em TEOTIHUACAN. Pra isso, fomos até a rodoviária e lá tem uma cabine que você compra passagens direto para as pirâmides, as quais ficam em torno de 40 km da cidade.
Pirâmide do Sol em Teotihaucan |
Essa pirâmide tem em torno de 60 metros de comprimento. É possível subir na pirâmide, mas não se esqueçam que a altitude do México é diferente do Brasil e o cansaço pode chegar mais rápido. Eu subi até a metade porque depois disso os degraus ficam MUITO ÍNGRIMES! E pra descer né???
Depois de passear bastante pelas pirâmides, voltamos à cidade e fomos conhecer o ESTÁDIO AZTECA, onde o Brasil foi campeão em 1970. Fizemos um tour em espanhol mesmo com outras pessoas pelo estádio, vestiários e campo. Aos fãs de futebol: não percam!
Estádio Azteca |
No fim do dia, descobrimos uma praça bem gostosa para jantarmos. Um clima bem mexicano e aconchegante para os turistas, chama PLAZA GARIBALDI. Lá tem vários restaurantes e algumas apresentações fim da tarde. Escolhemos o restaurante LA CANTINA DEL MUSEO com preços muito em conta!!!
Plaza Garibaldi |
E pra fechar com chave de ouro (acordando cedo, claro!), fomos visitar a Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe, onde houve o milagre com o manto há mais de 500 anos. Esse é o ponto principal aos católicos que vão à Cidade do México. Mas mesmo que você não seja católico, é uma estrutura muito incrivel, linda e imensurável! Dentro da região das basílicas (nova e antiga) possuem umas duas lojinhas oficiais, porém, lá fora tem infinitaaaaaaas lojas com mais opções e alguns produtos mais baratos.
Se você pretende comprar uma imagem de Nossa Senhora de Guadalupe direto de Guadalupe, não tenha muita esperança. Infelizmente, lá foi o lugar mais dificil pra se achar uma imagem bonita e muito bem feita. Trouxe a minha claro, mas esperava mais, só que o passeio compensou!
Então é isso galera, espero que tenham gostado!!! Se vocês já foram ou vão à cidade do México e escolheu algum destes lugares, conta pra gente. E se tiver mais dicas conta pra gente também! Se cuidem!!!
Beijos,
Bruna
Comentários
Postar um comentário